Aniversário de São Paulo


O café chegou no Brasil no século XVIII disseminando muita riqueza pelo país, mas foi no século XIX que ele começou a se espalhar pelo interior de São Paulo, transformando a cultura e os hábitos no estado. A cidade de São Paulo está completando 461 anos. Se a gente olhar a cidade de hoje, percebe que ela acompanhou o progresso do mundo, claro sem contar o fato de que muitos paulistanos estão sem água e sem luz, São Paulo é o que existe de mais moderno no país.

Para homenagear está cidade que me acolheu tão bem, resolvi fazer um post especial. Sem vinho, mas com café, uma grande paixão que se desenvolveu em mim desde que moro aqui.



Esta semana fui no Octávio Café para conhecer um drink muito especial: a Paulistana. Uma bebida gelada, afinal o verão está bem intenso, desenvolvida em homenagem a cidade de São Paulo. As cores imitam a bandeira e o visual ficou bem bacana, além de saboroso, é claro.
O café representa o preto da bandeira, o leite o branco e as frutas vermelhas o vermelho.



Além deste drink o Octávio preparou uma caipirinha para homenagear a cidade. A barista, Tabatha Creazo, também levou em conta as cores da bandeira para criar o drink. O morango representa o vermelho, a lichia o branco e o mirtilo o preto. As frutas foram escolhidas por suas cores, mas também para lembrar o quanto São Paulo é uma cidade cosmopolita e consegue receber com classe pessoas de todas as origens e culturas. Achei sensacional. 



Além disso, a caipirinha fará parte do "double" estendido de aniversário. Durante todo o final de semana. Quem comprar uma caipirinha de aniversário, leva duas. A qualquer horário, mas não vá "chutar o balde" e pedir no café da manhã, heim!? Preserve sua saúde…
O Café fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2996, no novo centro empresarial da cidade.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário