Certeza que não foi o último!


Evelyn, Nati e Jane / com o padrinho, Beto, sempre abençoando!
Ontem uma grande amiga voltou para o Sul. Já sinto a sua falta, pois ela é uma das responsáveis pelo Château existir. Mais do que isso, ela foi uma das minhas válvulas de escape desde que vim morar em São Paulo.  

A confraria do vinho perde uma de suas integrantes femininas e não tinha como não nos reunirmos para nos despedirmos dela, afinal, não são só suas balas de chocolates e cookies que farão falta, sua presença e sábias palavras também farão.
Para festejar seu novo começo longe de nós, os escolhidos foram:



A cava Pere Ventura Tresor reserva, super cremosa, com notas de fermento e aquele "trim" clássico dos bruts. Além de um toque leve de fruta e uma acidez equilibrada.



O Fausto Brut Rosé, um espumante lindo. Sua cor conquista e alegra, seus aromas de frutas são contagiantes e seu sabor elegante faz um carinho na boca.



Depois um PinotNoir, incrível. O The Winery of Good Hope reserve, estava super redondinho. O vinho certo para qualquer ocasião. Frutas vermelhas, com destaque para cereja. Na boca, delicado e extremamente elegante, com taninos macios e expressivos.



O Maitia é um corte de Carignan, Pais e Cabernet Franc. Um vinho leve, mas ao mesmo tempo intenso. Daqueles que podem ser perfeitos para acompanhar uma refeição, não muito pesada, mas que também podem ser consumidos apenas harmonizando com amigos.



O Tunquen 2012 Pinot Noir, estava perfeito. Um clássico Pinot Noir, daqueles que na aparência já dizem a que vieram. Um vinho com charme e educação, daqueles que se fossem retratar um pessoa certamente retratariam uma "lady", como a Nati.



O Crazy Rows Cinsault 2013, também estava fascinante. Acho que o calor fez todos escolherem vinhos leves e contagiantes para os brindes. O vinho apresentou bastante fruta com um toque especial de flores.  Na boca, mostrou-se com taninos sedosos e um final persistente.



Para encerrar, algo bem especial, um Porto Vintage 2000. O ano que o mundo não acabou, que o "bug" não foi real e que teve uma safra bem significativa em muitos países. O vinho estava um néctar dos deuses, doce - sem ser enjoativo, harmônico e extremamente saboroso.


Nati e Jane / 2004
Nati e Jane / 2015
Amiga, a saudade já existe, mas tenho certeza que muito ainda nos veremos, afinal nossos caminhos cismam de se cruzar e contra o destino não podemos fazer nada!
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário