Onde comer e beber bem em Campinas.

Lembra quando passou o Titanic no cinema e o único assunto que se ouvia nas ruas era o quanto o filme estava incrível?! Pois bem, eu fui vê-lo depois de umas duas semanas em cartaz, pois já estava explodindo de ansiedade e achei um saco. Tenho certeza que este sentimento estava diretamente ligado com a expectativa que criei através dos comentários.
De lá para cá, eu aprendi a criar menos expectativa nas coisas, pois assim tenho me surpreendido com coisas incríveis e não o contrário. Um exemplo disso é o tour gastronômico que fui fazer em Campinas. Fui sem esperar nada, além de horas agradáveis entre amigos, e me deparei com um dia incrivelmente delicioso (palavra escolhida em homenagem a minha amiga Cynthia).





Depois de Almoçar no restaurante Estação Marupiara, onde comi o melhor camarão com abóbora da minha vida, fomos comer um fantástico negrinho (brigadeiro) de colher, mas não era qualquer um não, era feito com lindt, na brigaderia Madame Formiga. O que mais me encantou foi que o brigadeiro estava quentinho, sabe aquele dia de chuva nas férias escolares que a gente se jogava numa panela de "negrinho" ainda quente? Pois é bem esta a sensação.



Na sequência um sorvete de vinho do porto, na Gôla Gelato, o choque térmico deixou a experiência ainda mais agradável. Lá, eles têm diversos sabores diferentes de gelato e vivem criando combinações novas, vale a pena passar por lá quando estiver de bobeira em Campinas.

Depois de tanta coisa gostosa estava na hora mesmo de tomar um vinho. Fomos jantar na Duo Brusqueteria, lá comemos umas entradinhas e um nhoque de espinafre bem gostoso.



Além de um ambiente agradável a Duo possui um atendimento impecável com pessoas capacitadas a darem as melhores sugestões. Isso tudo sem falar na carta de vinhos que achei bem legal, não só por ter um pouco de tudo, abrangendo países e uvas diferentes, mas principalmente por ter um preço justo. É muito bacana ir à lugares que não trabalham com preços abusivos nos vinhos, onde acabamos sendo obrigados a pedir uma água com gás.



Fiquei com vontade de voltar um dia com calma e, principalmente, com a barriga vazia, até mesmo porque o Chef Erick Alsaro prometeu fazer um nhoque de abóbora para mim e como sou fã de abóbora não posso perder esta chance.
Arian e Cynthia, vocês foram os melhores cicerones… Adorei passar o dia com vocês. Vamos marcar mais vezes, nem que seja para tomar um chá digestivo e comer bolacha de água e sal.
Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário