Espumante para todas as horas!



Outro dia ouvi um comentário que espumante é uma bebida festiva. Ok, concordo, mas não 100%. Acho sim que um festa precisa de um espumante, mas nem toda garrafa de espumante precisa de um motivo de comemoração para ser aberta. 

O perlage combina com muitos pratos, vai bem pelo simples fato de harmonizar com equilíbrio. Sua acidez e gás carbônico limpam o paladar a cada gole, deixando nossa boca perfeita para continuar sentindo todos os sabores.




O simples fato de estar com calor num fim de tarde e querer tomar algo saboroso e refrescante, já é um bom motivo para estourar um espumante gelado. Por isso, os meus ficam sempre dentro da geladeira, prontos para serem saboreados a qualquer momento.
Outro dia peguei uma garrafa por este motivo, o escolhido foi o Palo Alto Brut, com clássicas notas de panificação, sem perder a fruta e o frescor. Na boca, mostrou-se equilibrado e cremoso, com um toque mineral agradável e uma cremosidade encantadora.




Para harmonizar? Nada especial, apenas um pacote de biscoito "vovó sentada", tradicional de Rio Grande, minha cidade.
Enfim, o que eu quis dizer com isso tudo é que existe espumante além do lado festivo. Podemos degustar um espumante como um vinho tranquilo, sem razão aparente. 
Se bem que todo dia podemos brindar à felicidade e ao simples fato de estarmos vivos.
Santé!

3 comentários:

  1. Olá, Jane.

    Sou Patrícia de Curitiba e há muito tempo conheci o biscoito vovó sentada do Rio Grande. Na época eu trouxe muitos pacotes de lá, mas passou um tempo eu até procurei na net e não encontrei. Hoje resolvi buscar pela lembrança e gostaria de saber se poderia me fornecer o nome da panificadora tradicional que faz há anos esses biscoitos. Perdi contato com a pessoa que me ensinou o lugar que vendia e eu perdi a anotação. Agradeço desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pat, tudo bem?
      Verdade essas vovós sentadas são d+. Sempre que vou visitar meus pais trago para São Paulo de kg.
      Então, eu n tenho o telefone de lá e acho difícil encontrar na internet, pois o pessoal da padoca não me parece ser do estilo online.
      A mais tradicional é a Padaria Fio de Ouro, na esquina da General Câmara e Cel Sampaio. Não é muito no centro e nem é um lugar bonito, é a mesma de quando eu nasci... nunca mudaram... mas vale a pena pelos biscoitos! :)
      Boa sorte... Estarei em Ctba em Setembro se ainda morasse em Rio Grande levava para ti, pena!
      beijos

      Excluir
    2. Oi Jane, tudo bem.

      Obrigada por me responder.
      Então, é essa mesma. Tens razão em tudo que disse. Eu também levava para casa de kg. hehe
      Estou com tanta saudade dessa vovó sentada,que para mim, também é a mais tradicional e verdadeira.

      Agradeço imenso o carinho.
      Adorei teus posts e virei seguidora.
      Beijos

      Excluir