Um lugar bacana em Gramado.



Meu lado gaúcha adora tudo de bom que o Rio Grande do Sul tem e com certeza Gramado é uma dessas coisas que me encantam por lá. Dá orgulho de ver uma cidade tão limpinha e cuidada, pena que todas as cidades brasileiras não são assim.

Fui passear por lá e conheci vários lugares bacanas, mas o que eu mais gostei foi o Josephina. Um café e restaurante de 4 irmãos que resolveram fazer da casa do bisavô um lugar agradável, no qual as pessoas pudessem saborear comidas gostosas.



O lugar é um charme, tem mais de um ambiente e todos são aconchegantes e lindinhos. A carta de vinho é daquelas que, apesar de simples, tem os países e uvas necessários para agradar a maioria dos paladares. Isso sem falar no preço justo, apenas alguns poucos Reais a mais que direto com as importadoras.



Eles têm um menu bem delicioso, pelo menos o que eu provei, com destaque especial para o pãozinho deles que estava simplesmente o máximo. Para mim bastava uns pães e uma taça de vinho para poder passar horas conversando com alguém especial naquele ambiente.



Só mais um detalhe, se fores lá, não deixe de comer a sobremesa "Eierbrot", que é o pão Josephina empanado com açúcar e canela, acompanhado de uma calda de vinho incrível, da vontade de bebê-la quando o pão acaba.
Enfim, conhecer lugares bacanas é sempre uma boa pedida, então programe-se e boa viagem.
Santé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário