Uruguai: Lugar perfeito para envelhecer!


No final do ano, fui passar uns dias no Uruguai com meus pais. Além de ter sido uma super oportunidade de nos curtirmos um pouco, foi uma ótima pedida para relaxar e descansar de todo corre, corre de São Paulo.


Primeiro fomos a Punta del Diablo, uma prainha de pescador muito agradável. Pequenas cabanas coloridas, com clima de aconchego e paz, um mar gelado, porém cheio de pedras que transformam o nosso (gaúcho) Oceano Atlântico em uma paisagem gostosa, capaz de me manter nas pedras por bastante tempo simplesmente observando as ondas irem e virem, como na música do Lulu Santos. 


Mas o destaque foi o restaurante que escolhemos. Pequeno, simples e com uma comida deliciosa. Pedimos camarão a grega, um peixe ensopado e um Tannat (sugerido pelo garçom, só porque estávamos no Uruguai). Pois é, eu não escolheria um Tannat normal para as nossas escolhas, mas até nisso demos sorte.


O vinho não era pesado nem encorpado, como eu imaginava. Foi fácil de beber, tranqüilo e fechou com chave de ouro nosso dia agradável.


Depois fomos para Punta del Este, outro clima, totalmente comercial e cheio de glamour. Foi tri bom, falamos até em o quão agradável seria ficar velho e morar lá. Afinal, é uma cidade linda, com praia e com uma população extremamente gentil. Em todos os lugares que fomos o atendimento foi perfeito. 



Em Punta del Este, fora a Indian - paraíso feminino das compras, o que mais gostei foi o restaurante que jantamos na quinta-feira. Estava um frio inesperado, não tínhamos roupas quente nem vontade de sair do hotel, no entanto, nos obrigamos a jantar fora e foi sensacional. 


O Restaurante “El Tonel” que escolhemos, numa travessa da Av. Gorlero, foi realmente um presente. A comida era muito saborosa, o atendimento um luxo e dessa vez pedi um  Tannat/Cabernet Franc, estava incrível e harmonizou muito bem com a picanha que pedimos. Volto certo!


Enfim, ser bem atendida, beber um bom vinho e comer uma boa comida, num lugar lindo e com a melhor companhia do mundo foi, sem dúvida, a melhor forma de acabar o ano de 2012.
Agora é viver 2013, para que seja tão bom quanto ou melhor do que o ano que acabou!

Santé!

9 comentários:

  1. Eu também gostei muito de Punta del Este! Lugar incrível. Ao ver suas fotos e ler seu texto, fui transportada para lá!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é!? Adoro!!!
      Vamos ter que combinar uma viagem em 2013, sem ser as do Encontro de Vinhos! haahaa

      Excluir
  2. Bom eu não sou chic com as gurias, mas sempre quis conhecer Punta. Este ano passei muito perto, mas por conta do trabalho cancelei. O máximo que cheguei perto do Uruguai foi avistar do outro lado de Mar del Plata, um pedacinho de terra de quem esta do lado argentino...

    Ótimo post, já pode lançar o tema: Château de Jane, vinhos e viagens! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sou mais Uruguaia que brasileira... hahahhaa mas tenho o resto todo deste mundão pra conhecer!
      Gostei da idéia de vinhos e viagens... vou pensar em algo pra aproveitá-la!
      :)

      Excluir
  3. Faltou falar do quiosque da praia que foi muito bom e a gentileza do atendimento... Foi tudo perfeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na praia tomamos cerveja... mas foi tão especial quanto!

      Excluir
  4. Lugar maravilhoso, que nos últimos três anos estive lá nas férias sempre em Abril, só de ler o seu post já me deu vontade de ir novamente, adoro !!!, quem sabe não combinamos algo ? Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo!!! Tem vários destinos que quero desbravar... é só combinar!!
      :)

      Excluir
  5. Que lindo passeio, família reunida, comida e bebida boa...o ano iniciou muito bem... que 2013 traga novas viagens...novos sabores....
    Batize

    ResponderExcluir