Família, inovação e qualidade


Dentre os lugares que visitei no Vale dos Vinhedos, um me chamou atenção por apresentar as três características do título deste post.
A Vinícola Don Laurindo é uma empresa familiar e ao visitá-la percebe-se que não é apenas um trabalho que deu certo e a família continua a investir, é uma paixão que passa de pai para filho.
www.donlaurindo.com.br

Conversei com o Moisés Brandelli, que contou um pouco da história da família. Laurindo, seu avô, começou o plantio de uvas viníferas, mas foi seu pai Ademir quem começou a produção de vinhos.
Ademir é enólogo e começou a experiência de produzir a bebida que deu tão certo que a vinícola se tornou referência em qualidade e sabor. Inovou com a produção do primeiro Tannat brasileiro. Tive o prazer de degustar um da safra 2008, vinho com aromas de frutas vermelhas, com sabor macio e persistente. (Esse vinho é vendido em várias cidades brasileiras, você pode descobrir um local para comprá-lo através do email laurindo@donlaurindo.com.br ).
Outros vinhos da Vinícola Don Laurindo também se destacam, como é o caso do Merlot, que possui Denominação de Origem do Vale dos vinhedos, se salienta por ser intenso, evoluído e equilibrado. Vale a pena experimentar.
O Sete di Vino recomenda um belo churrasco para harmonizar com o Tannat da Don Laurindo. Não precisa sair de casa para desfrutar deste cardápio não, faça o clássico churrasco gaúcho, e se não tiver churrasqueira está valendo aquele espetinho de São Paulo mesmo, ou uma bela picanha no forno, mas não esqueça que tem que temperar a carne apenas com SAL GROSSO, assim preserva-se o sabor!

Santé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário