Inovação... (via Sete di Vino - junho 2012)

Na semana em que estive no Rio Grande do Sul tive o prazer de visitar a Vinícola Pizzato. Fui recebida com tanta dedicação e carinho que o tempo passou voando. Foram 2 horas de muita conversa, aprendizado e degustações - lógico.



A Flávia Pizzato nos guiou durante o passeio e nos mostrou toda a estrutura que viabiliza a produção dos seus incríveis vinhos. Posso dizer que já conhecia alguns, mas fiquei encantada com as novidades que eu ainda não havia degustado.


Falei em um novo conceito no título, pois a Pizzato inova em vários aspectos. Tem produtos diferenciados e uma identidade visual muito forte e jovem, marcada por rótulos modernos e expressivos. Além do design do prédio que é rico em jovialidade e amplitude. Para quem frequenta feiras de vinhos, os estandes da Pizzato seguem exatamente o visual que o turista encontra na vinícola.



Com relação aos vinhos, o Sete di Vino destacou dois para este post.

LEGNO: um Chardonay com 8 meses de carvalho. Um vinho delicado, equilibrado e persistente, com aromas complexos e encantadores. Cabe salientar que na garrafa a cápsula foi substituída por cera, o que dá um ar diferente e inovador ao produto.
Para harmonizar: Carne branca.



CONCENTUS: um assemblage de Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon. Um vinho encorpado e harmônico, com aromas de especiarias (meu preferido).

Para harmonizar: Carne de Caça. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário