Vinho Brasileiro ganhando o mundo!

Eu sou uma gaúcha bairrista sim, amo e me orgulho da minha terra, mas moro em São Paulo por opção e preciso dizer: gosto muito dessa cidade que é repleta de oportunidades e opções.
Mês passado tive o prazer de fotografar um almoço/ workshop incrível. Incrível porque além de fotografar, aprendi muito sobre os vinhos do Brasil, vinhos estes que estão conquistando o mundo.




Foi muito legal ver Peter Richards, apresentador do programa de TV da BBC1, Saturday Kitchen, de Londres, comentando sobre os nossos vinhos. Ele degustou vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, tanto da Serra Gaúcha quanto da Campanha, Vale do São Francisco e Santa Catarina.





Enquanto trabalhava prestava atenção no que a professora e jornalista Silvia Mascella apresentava.

Você sabia que o Brasil produz por ano cerca de 330 milhões de litros de vinho e que destes 80 milhões são vinhos finos e 13 milhões espumantes? Pois é, o consumo do país também está aumentando, hoje está em 2 litros, per capita, por ano.
Várias vinícolas já exportam para o Reino Unido, dentre elas Aurora, Casa Valduga, Garibaldi e Pizzato.
Se vocês ainda tem pré-conceito com o vinho nacional, se liberte e prove, tenho certeza que você vai se encantar.
Depois do workshop, para acompanhar o almoço preparado pela Chef do restaurante Brasil à Gosto, Ana Luiza Trajano, Peter escolheu o Cabernet Franc, da Dunamis.




Santé!

2 comentários:

  1. Nossa, com esse frio e chuva que está fazendo aqui no sul, dá vontade de passar no Mercado Público, escolher um destes rótulos, uns queijos e ir logo pra casa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso quando tiver um tempinho, pois para criar momentos especiais basta querer! Tenho certeza que vais gostar!
      Santé

      Excluir