Yali no Brasil

Eu sempre gostei de vinho, porque minha família gosta, mas quem me apresentou para este mundo mesmo foi uma grande amiga, Maria Amélia Flores, enóloga, jornalista e mulher. Além de admirá-la como profissional, agradeço a ela tudo que aprendi e aprendo diariamente sobre essa bebida encantadora. 

Ontem tive o prazer de conhecer outro enólogo, Sergio Hormazábal. Agora parto do princípio que simpatia faz parte do cronograma da faculdade de enologia.




Sergio é o profissional responsável pelos vinhos Yali, da vinícola Ventisqueiro no Chile, que no Brasil são representados pela DOMNO. Ele esteve presente no almoço com jornalistas respeitados no mundo dos vinhos, no Kaa Restaurante, para além de degustar suas criações falar um pouco sobre elas.




Quatro vinhos da linha Yali foram apreciados e analisados. Yali Reserva Sauvignon Blanc, Yali Reserva Pinot Noir, Yali Gran Reserva Cabernet Sauvignon e Yali Edição Limitada Carmenère.


Como nada é perfeito tive que escolher apenas um prato para experimentar, afinal a dieta e as escolhas fazem parte da minha vida.



Eu escolhi o salmão, isso porque, após ouvir falar em todos os vinhos, me encantei com o Yali Reserva Pinot Noir, vinho estruturado, equilibrado e aromático. Sinceramente, fiz uma bela escolha, o prato do chef Pascal Valero estava perfeito!


Não saberei reproduzir o salmão, mas com certeza vou procurar na internet uma receita para apreciar com este Pinot Noir no aconchego do Château de Jane.

Faça o mesmo na sua casa!

Santé!






2 comentários:

  1. Nossa, fiquei com muita vontade de provar esse salmão!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jane!
    Somos a Adega dos 3, uma nova importadora de "garagem"!
    Somos seguidores do seu blog, gostaríamos de ter o seu contato para nossa base de dados e contatos futuros.
    Obrigado!
    nuno@adegados3.com

    ResponderExcluir